outubro 20, 2003

Paradigmas

Perguntas cujas resposta continua no mistério dos Deuses:

1. Porque é que a laranja se chama laranja e limão não se chama verde?
2. Porque lojas abertas 24 horas têm fechadura nas portas?
3. Porque que quem trabalha no mar se chama marujo?
4. Porque é que "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?
5. Porque usavam os kamikazes capacete?
6. Para que serve um bolso de um pijama?
7. Porque é que o Pato Donald depois do banho sai com uma toalha em volta da cintura, se ele não usa calças no desenho?
8. Se o super homem é tão inteligente, porque é que usa a cueca por fora da calça?
9. O Pluto e o Pateta são cachorros certo? Por que o Pateta fala e o Pluto não?
10. Porque é que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo?
11. Porque é que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo?
12. Porque é que nos filmes de batalhas espaciais tem explosões tão barulhentas se o som não se propaga no vácuo?
13. Porque é que aquele filme com o Kevin Costner se chama "Dança com Lobos" se só aparece um único lobo durante todo o filme?
14. Como se escreve zero em algarismos romanos?
15. Porque é que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca?
16. Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha?
17. Como foi que a placa "É Proibido Pisar Na Relva" foi colocada?
18. Se os homens são todos iguais, porque é que as mulheres escolhem tanto?

Publicado por HeartLess em outubro 20, 2003 02:42 PM
Comentários

aki vai mais algumas:
1. Adão e Eva tinham umbigo?
2. É perigoso masturbar-se debaixo de uma manta eléctrica?
3. De que cor é um camaleão a olhar pró espelho?
4. Se Deus é todo poderoso e omnipotente, poderia criar uma pedra cujo peso ele não pudesse levantar?


Afixado por: Tomas Tapilula em outubro 20, 2003 02:56 PM

Em relação à nº2, só é perigoso se te vieres. E mesmo assim não o fluído em causa não é tão bom condutor eléctrico quanto a água, por isso não te preocupes, está à vontade! :)

Afixado por: HeartLess em outubro 20, 2003 03:01 PM

Quanto à nº4, depois de pensar 2 segundos, cheguei à solução. Se Deus é omnipotente, então pode tudo. Logo também pode criar uma pedra cujo peso ele não consegue levar.

Afixado por: HeartLess em outubro 20, 2003 04:14 PM

algumas correcções:
2- por causa das folgas
3- chama-se marinheiro... marujo é o nome dado a um marinheiro noviço.
5-para poderem sobreviver ate chegarem ao objectivo.
6- para guardar o maço de tabaco.
11- porque nao foram os cristão que criaram o natal... so o reformularam de forma a poderem mais facilmente sobrepor a sua religião ás outras.
13- porque esse foi o nome que os indios lhe deram depois de ele ter dançado com o lobo.
15-para se certificarem de que o problema é realmente a pilha fraca
18- porque geralmente o aspecto é muito diferente...

Afixado por: mim em outubro 20, 2003 04:26 PM

nº2 - Se está aberta 24h por dia não há folgas para ng.
nº3 - Isso é discriminação.
nº5 - Eles falhavam o objectivo na mesma.
nº6 - E acordavas com o maço e os cigarros todos fodidos.
nº11 - Se o Natal é a celebração do nascimento de Jesus, entao os natais anteriores era para celebrar o quê?
nº13 - Estás então a dizer que os Índios não sabiam contar.
nº15 - Duvido que consigam certificar-se disso assim.
nº18 - Ès igual a todas as mulheres, o aspecto é que conta.

Afixado por: HeartLess em outubro 20, 2003 04:48 PM

em relação akilo de deus ser omnipotente...se ele consegue criar uma pedra que nao pode levantar entao nao é todo poderoso!! dai a contradição...

Afixado por: Tomas Tapilula em outubro 20, 2003 05:03 PM

Lol... nunca pensaram que há coisas que não têm resposta? :P just kiddin'

Afixado por: KleinePrinzessin em outubro 20, 2003 05:07 PM

o verdadeiro natal nao era para celebrar o nascimento de jesus... isso foi a invenção que justificava a data. ou n sabias q o mito "pai natal" é muito anterior ao nascimento de jesus e nao faz parte da crença cristã? o pai natal teve origem nos povos nórdicos de ha mais de 4000 anos atras, vai-te informar rapaz e n digas asneiras! :P

Afixado por: mim em outubro 20, 2003 05:08 PM

Tomas, eu percebi a contradição mas apenas foi dito que ele era capaz de criar uma pedra com tal peso, nunca foi dito que ele a queria tentar levantar. :)

Afixado por: HeartLess em outubro 20, 2003 05:12 PM

Princesinha.. se há coisas que não têm resposta, isso deve-se ao simples facto de eu ainda nunca ter pensado nelas. :P

Afixado por: HeartLess em outubro 20, 2003 05:14 PM

Mim, estás enganada. O "pai natal" da mitologia nórdica é muito diferente do pai natal cristão. Além disso os nórdicos muito dificilmente se deixam cristianizar! :P

Afixado por: HeartLess em outubro 20, 2003 05:16 PM

ariana

Afixado por: nao tem resposta, entao nao interessam em outubro 20, 2003 05:46 PM

mas neste caso axo que uma coisa implica a outra...se ele consegue criar a tal pedra..entao deve querer tentar levanta-la pra saber s o consegue ou nao fazer...
pensando bem tens razao..ele deve tar é pedrado...até voa...

Afixado por: Tomas Tapilula em outubro 20, 2003 05:47 PM

Ariana, as coisas sem resposta são aquelas que mais interessam... senão não haveria filósofos a tentar descobrir respostas para estas coisas.

Afixado por: HeartLess em outubro 20, 2003 06:04 PM

Tomás, se ele consegue criar tal pedra, também consegue partí-la e levantar os vários bocados um de cada vez, levantando assim a totalidade da pedra. :)

Afixado por: HeartLess em outubro 20, 2003 06:05 PM

cof...

Afixado por: Kleine Prinzessin em outubro 20, 2003 07:17 PM

Tenho a dizer que o Pai Natal foi uma invenção da Coca-Cola, portanto estais os dois errados. E depois, o Natal em si não existe, foi o que os Cristãos de facto inventaram (Cristo nasceu, na realidade, em Maio) para poderem "tapar" mais um festival pagão. De resto, a conversa não leva a lado nenhum... Se não têm resposta, porque perguntam?

Afixado por: aShBuRn em outubro 20, 2003 07:35 PM

Princesinha, espantada com a minha modéstia?

Afixado por: HeartLess em outubro 20, 2003 07:47 PM

Ashburn, eu não disse que não tinham resposta, só disse que as respostas ainda não eram conhecidas.

Afixado por: HeartLess em outubro 20, 2003 07:50 PM

De facto, tens razão. HeartLess. As minhas desculpas. =)

Afixado por: aShBuRn em outubro 20, 2003 09:29 PM

Ashburn, estás desculpado. :)

Afixado por: HeartLess em outubro 20, 2003 09:53 PM

yep :P caro HeartLess, modéstia n é o seu forte...n é? :P

Afixado por: Kleine Prinzessin em outubro 21, 2003 09:52 AM

Princesita, isso é uma pergunta ou uma afirmação?

Afixado por: HeartLess em outubro 21, 2003 04:03 PM

Sobre Deus.
A contradição não se encontra no poder de Deus, mas sim na pergunta feita. Não se pode responder um "sim" com um "não" da mesma forma que não se pode descer para cima.

Afixado por: Wesley em janeiro 1, 2004 02:26 AM

Se analizarem aprofundadamente a questão do papel de Deus na criação do Universo que conhecemos chegarão à conclusão que o propósito Dele é tremendamente ingrato e que contradiz a tese da omnipotência. Einstein disse "Deus não joga aos dados"; anos mais tarde Stephen Hawking disse "Deus a ter jogado aos dados só o poderá ter feito uma vez (...)". Pessoalmente acredito que daqui a alguns anos chegaremos à conclusão que nem existem "dados" sequer o que elimina a função que está reservada a Deus à luz da ciência moderna (para lá se caminha com o desenvolvimento das teorias das Super Strings). As Leis da Natureza são assim porque não poderiam ser de outra forma e isso é uma realidade incontornável e desprovida da necessidade de um dogma.

Afixado por: Tiger em janeiro 2, 2004 02:50 PM

Meu Deus quanta bobagem...

Afixado por: Nicolau Barowski em setembro 15, 2004 07:53 PM

Site Meter